Correio Popular Notícia



Merenda Escolar ajuda na qualidade do ensino em Vilhena

Data da notícia: 26/03/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120327e1.jpg[/IMG] (Da Redação) Um dos critérios considerados importantes para a melhor qualidade do ensino ofertado na Rede Municipal de Ensino de Vilhena é a merenda escolar que mais de 10.800 alunos recebem diariamente nas 24 escolas municipais.
As merendeiras das escolas preparam cada dia uma refeição balanceada de acordo com o cardápio elaborado pela nutricionista Larissa Neves. Segundo a mesma, a merenda contém quantidades de nutrientes importantes para a alimentação diária levando-se em consideração a idade dos alunos.
De acordo com Vanda Machado Ally, Coordenadora do Setor de Merenda Escolar, a merenda é composta de produtos adquiridos com recursos próprios da Prefeitura, através de recursos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e ainda recebe as doações do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos).
?Ofertar uma merenda de qualidade nas escolas é o que o nosso prefeito José Rover pede e não importa se é na cidade ou no interior. É nossa obrigação e queremos que nossos alunos sintam-se bem e gostem da escola?, afirma José Carlos Arrigo, Secretário Municipal de Educação.
Os investimentos na merenda escolar vão além da aquisição. A prefeitura também investe em qualificação dos servidores que trabalham neste setor. Recentemente, cerca de 100 merendeiras receberam capacitação visando melhor aproveitamento dos alimentos que compõem a merenda escolar municipal. Na cesta da merenda há carnes, verduras, mel de abelha, legumes, grãos, frutas, leite e pão. Algumas escolas mantêm horta que também utilizam como complemento do lanche servido.

AGRICULTURA FAMILIAR - A Secretaria Municipal de Educação adquire produtos diretos da agricultura familiar, visando o fomento deste setor. ?Temos uma lei federal que nos informa que devemos adquirir no mínimo 30% dos recursos do PNAE com a compra direta do produtor rural, através de chamada pública. A novidade deste ano é que vamos comprar leite da agricultura familiar. A chamada pública deverá acontecer na primeira quinzena de abril?, enfatiza Vanda Ally, Coordenadora do Setor de Merenda Escolar.
Segunda a Coordenadora nem todos os produtos são encontrados aqui em Vilhena, sendo necessário visitar municípios vizinhos para comprar produtos como arroz, feijão. ?Quando vamos a outras localidades há um técnico da Emater local que nos acompanha e nos passa as informações necessárias. Há alguns dias estivemos em São Felipe?, destaca Edmar dos Santos Pereira, Secretário Adjunto de Educação Municipal.
?Temos uma equipe preparada que atua diretamente para que os alunos recebam uma merenda de boa qualidade. Esse trabalho acontece desde a elaboração do cardápio pela nutricionista, passando pelo motorista, equipe de distribuição, até as merendeiras que fazem e servem o lanche nas escolas?, finalizou Arrigo. Com informações de Ivanete Damasceno ? Assessoria de Impresa.

Fonte:






Noticia vista 1463 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.